7 formas de reduzir custos sem afetar seu negócio

7 formas de reduzir custos sem afetar seu negócio

Aumentar as fontes de receita, maximizar o lucro e controlar os custos são regras gerais de todo negócio. Na teoria, pode parecer simples, mas na prática, difícil de implementar, principalmente em tempos econômicos turbulentos como o que estamos passando.

Para ajudar a encontrar formas de reduzir custos sem afetar sua empresa, separamos sete dicas essenciais:

1. Invista em tecnologia

Dê uma olhada em seus processos administrativos atuais e identifique quais áreas poderiam ser automatizadas através da tecnologia. A área fiscal/tributária é uma forte candidata. O mundo dos negócios está mudando rapidamente e manter-se atualizado com os avanços mais recentes resultará em uma redução significativa de custos operacionais.

2. Trabalhe o marketing online

Atualmente, as formas tradicionais de marketing são caras e ultrapassadas, então por que não aproveitar o poder da internet para chegar a milhões de usuários online? Existem oportunidades de publicidades gratuitas e pagas disponíveis na rede. As estratégias de marketing digital não são só mais baratas, como também mais direcionadas e eficazes.

3. Utilize ferramentas de comunicação digital

A tecnologia pode ser usada como uma das formas de reduzir custos em itens essenciais de escritório. Não se faz necessário, por exemplo, pagar contas pesadas em telefones móveis ou fixos, sendo que estamos na era do Skype e Google Voice. Da mesma forma, você pode abraçar recursos como o Google Drive para centralizar, compartilhar documentos e armazenar arquivos, ao invés de utilizar documentos em papel. Essa é uma maneira inteligente de livrar-se dos custos associados com impressoras e papéis.

4. Economize em despesas de viagem

Os custos de deslocamento e os subsídios de uma viagem contribuem com uma percentagem significativa das despesas operacionais totais de qualquer empresa. Uma das formas de fazer uma grande economia é organizando reuniões e apresentações online.

5. Considere a terceirização

Uma outra maneira esperta de economia operacional é considerar um outsourcing estratégico de funções secundárias do negócio. Ele irá ajudá-lo a manter sua organização enxuta, reduzindo custos de folha de pagamento ao mesmo tempo. Em vez de desviar seu foco e esforços na gestão de tarefas não essenciais, você pode dedicar o tempo em atividades geradoras de receita. Pense nos serviços que não precisam de funcionários em tempo integral.

6. Preparação de imposto

Preparar o retorno de impostos com antecedência é uma das mais importantes formas de reduzir custos. Organizar as contas e manter toda a documentação em dia certamente tornará sua declaração e pagamentos mais fáceis!

7. Faça contratações inteligentes

Você pode reduzir anualmente as despesas com recursos humanos tomando decisões inteligentes de contratação. Dê preferência para os candidatos com habilidades múltiplas. Se o seu novo recepcionista sabe um pouco sobre marketing de conteúdo, então isso é um ponto positivo. Contratação de freelancers e estagiários podem também vir a ser uma das formas de economizar.

Reduzir os custos operacionais é uma prática comprovada para obter melhores margens. Mas, para fazer de forma eficaz, você precisa identificar as áreas certas que sejam viáveis para diminuir a sobrecarga. Se necessário, envolva seus clientes e fornecedores para avaliar possíveis focos de melhoria. É importante ressaltar que não há uma abordagem única para cortar custos e melhorar a lucratividade. Ela varia de um negócio para outro.

E você? Gostaria de estar por dentro de todas as possibilidades de redução de custos, sem afetar a produtividade de sua empresa? Entre em contato com a Auditto e um responsável se encarregará de te apresentar as melhores formas!

Post by Andressa Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
https://www.auditto.com.br/wp-content/themes/hazel/
https://www.auditto.com.br/
#26ade4
style1
paged
Carregando...
/home/auditto/www/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
no
yes
off
off
off