[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1542834789642{padding-bottom: 15px !important;}”]

2018: já passou da hora de acertar na entrega das obrigações

[/vc_column_text][vc_column_text css=”.vc_custom_1542146196092{padding-bottom: 15px !important;}”]

por Atracto

[/vc_column_text][vc_column_text]“Se você não está pensando em nuvem hoje, então está realmente ultrapassado”. Essa afirmação é do norte-americano Doug Sleeter, um dos maiores expoentes da contabilidade internacional. E ela retrata bem o período atual. Se você é empresário e não usa soluções digitais para automatizar seus processos de gestão, então é certo que está perdendo vantagem competitiva. Nesta revolução digital que estamos vivendo, não é mais possível falhar na gestão do negócio, sobretudo quando o assunto é compliance fiscal e entrega das obrigações ao Fisco. Já passou da hora de errar, não é mesmo?

O fato é que empresas de sucesso sempre possuem uma alta eficiência operacional. Para isso é imprescindível investir em automação, sobretudo nas áreas fiscal e tributária, que impactam diretamente a fonte de operação de um negócio: o financeiro. Dessa forma, vamos falar de algumas soluções práticas juntando a tecnologia à contabilidade, usando um sistema de gestão aliado ao auditor fiscal.

Mas como funciona esse sistema auditor + gestor?

Um software de auditoria precisa, obrigatoriamente, fornecer a visão tributária completa da empresa com todos os impostos e obrigações, para que seja analisado o compliance da informação. Todo o processo de captura e cruzamento das informações necessita ser feito da maneira mais automatizada possível para prevenção de erros perante o Fisco e também para que seja viável economicamente. Com todos os dados no sistema, o software analisa e aponta as inconsistências que serão barradas pelo Fisco caso as informações forem entregues daquela maneira. Por isso é preciso um gestor fiscal!

O sistema Auditto permite, através do gestor, que essas inconsistências sejam corrigidas antes da entrega, permitindo a manutenção do compliance fiscal da empresa, ou seja, o auditor avisa o erro e o gestor corrige o erro na fonte! Como dissemos antes, já passou da hora de errar nessa questão…

Tenho uma empresa pequena. Mesmo assim, preciso ter um sistema de gestão?

Na verdade as pequenas e médias empresas também apresentam várias dificuldades em suas operações, já que muitas delas não contam com um estrutura avançada de processos e  recursos humanos por limitações financeiras, por exemplo.

Portanto, o melhor caminho para se gerir uma empresa nesse cenário seria automatizar processos, contando sim com sistemas de gestão especializados e que otimizem as tarefas manuais. Dessa forma, com um ótimo custo/benefício, um sistema automatizado permite um ganho de tempo e proporciona maior disponibilidade do gestor ou do empresário de focar no que realmente importa: as estratégias para alavancar o negócio. Afinal, ninguém quer ficar para trás!

Por que o sistema auditor + gestor é importante?

O sistema Auditor te possibilita ter a visão do Fisco, fornecendo um verdadeiro “raio-x” do cenário fiscal de sua empresa. Pra ser mais claro, após fazer a varredura de todas as informações do empreendimento, o Auditor vai te mostrar exatamente onde estão as inconsistências e os períodos das mesmas. Vale destacar que o Auditto não faz auditoria somente de arquivos, mas permite uma visão macro das informações fiscais da empresa dos últimos 5 anos (o período fiscal previsto na legislação). Porém, após as inconformidades serem detectadas pelo sistema, é preciso corrigi-las antes da entrega.

É aí que entra o sistema Gestor, que fará todo o controle das entregas das obrigações acessórias e irá analisar o nível de qualidade dessa informação. O sistema Gestor gera mais segurança para o cliente, pois acompanha em tempo real todas as notas fiscais de entrada e saída e alerta quando uma nota foi emitida contra seu CNPJ para que o cliente tenha ciência da operação e possa se manifestar quanto à veracidade daquele documento.

O Gestor também confronta as notas que estão dentro do sistema do cliente com as notas que estão nos sistemas do Fisco, possibilitando que o erro seja corrigido antes das informações serem enviadas aos órgãos competentes. E tudo isso de uma forma automática e sem inputs manuais! Dessa maneira, a grande vantagem é fazer a auditoria completa e corrigir o que está torto combinando as duas funcionalidades do sistema. Não dá mais para fazer isso tudo manualmente, não é mesmo?

Como a Auditto pode me ajudar?

É comum acontecer falhas nos processos gerenciais quando feitos de forma manual, o que pode ocasionar faltas significativas e contínuas na operação de um negócio, seja ele de qual tamanho for, gerando prejuízo tanto financeiro quanto na competitividade de mercado do empreendimento.

O Auditto é um sistema especializado em processos fiscais e suas variações, que usa inteligência artificial para performar cada vez mais rápido e melhor. Sendo assim, implantar um sistema como este é um grande passo para minimizar perdas e mitigar os riscos, além de obter melhorias nos processos fiscais e no compliance empresarial. Quem não se atualiza corre o risco de ficar para trás. E quem quer ter sucesso não pode errar mais.

Se ficou alguma dúvida, entre em contato com a Auditto! Estamos aqui para fornecer soluções, não importa qual o seu problema de gestão ou o tamanho do seu negócio!

(Colaboração: Carlos Nascimento, auxiliar de Prospecção)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Sobre a Auditto

A Auditto é uma empresa especialista na oferta de soluções completas de software de alto valor tecnológico para redução da carga tributária, recuperação de créditos e compliance fiscal.

Siga-nos em nossas redes: